por Rene

«Lembrem-se do nome,
porque nunca esquecerão a voz...»

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Simplesmente Celine
























































Talento precoce, Céline Dion começou a cantar aos 5 anos de idade. Em 1981, com apenas 13 anos, editou o seu primeiro álbum, alcançando de imediato grande sucesso no Canadá francófono. Em 1982 é votada a melhor cantora no Yamaha World Song Festival de Tóquio, e em 1988 sagra-se a grande vencedora do Festival Eurovisão da Canção, em Dublin, onde representa a Suíça.

É o começo de uma carreira extraordinária, e em menos de uma década a cantora ascende à categoria de diva da pop, quebrando recorde atrás de recorde... Só para nomear alguns, e sem necessidade de mencionar os feitos alcançados com o tema da banda-sonora de "Titanic", temos "D'Eux", que ainda hoje é o álbum em francês mais vendido de sempre, e a extraordinária criação do espectáculo "A New Day...", que durante cinco anos, arrebatou Las Vegas.

Recebe vários Grammy Awards, entre os quais o prémio para "Melhor Álbum do Ano", para "Falling Into You", editado em 1996, e duas das suas canções granjeiam dois Prémios da Academia para "Melhor Canção" ("Beauty and the Beast", em 1992, e "My Heart Will Go On", em 1998).

Em 15 de Setembro de 2004, Céline Dion é distinguida na cerimónia dos World Music Awards, realizada no Mónaco, com o Diamond Award, consagrando-a como a cantora que mais álbuns vendeu em toda a história da música
Mas, se na música bate recordes, com sucessos de vendas em todos os continentes, também as suas campanhas de solidariedade se destacam, razão pela qual em 1999 foi galardoada pelas Nações Unidas, como "Artista Promotora da Paz", e vem sendo distinguida por diversas publicações como uma das "celebridades mais generosas".

A menina prodígio, 14º rebento de uma família pobre do Québec, conquistou o mundo provando ser fundada a sua alcunha de "La voix du bon Dieu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário